Embalagens Pós Pandemia: Custo Benefício e Sustentabilidade

CUSTO/BENEFÍCIO

Desaceleração econômica em meio à crise da pandemia revelou uma alta demanda por preços mais baixos, e com isso a fidelidade às marcas será abalada.

Haverão mudanças entre as marcas que costumavam ir para a cesta do consumidor por razões de economia.

O consumidor continuará procurando por qualidade, eficácia e atributos de saudabilidade. Com isso, estarão mais abertos para experimentar novos produtos e, neste contexto, as marcas próprias (private label) ganharão protagonismo.

EMBALAGENS DE MARCA PRÓPRIA

Em busca de valorizar a imagem de produtos básicos, saudáveis, de qualidade e acessíveis, as marcas se utilizam de identidade visual simplificada, com transparências e se abstendo do excesso de recursos gráficos para reforçar a rápida identificação do conteúdo.

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EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

As principais discussões de embalagem hoje passam por sustentabilidade, o impacto que certos materiais causam ao meio ambiente e até mesmo à nossa saúde. O plástico em especial foi o grande vilão dos últimos tempos.

Porém hoje, ainda não é possível vislumbrar um mundo sem o plástico e, muito mais que eliminar o plástico, a discussão gira entorno do ciclo de vida do material. Como reduzir o impacto, como reutilizar e como descartar de maneira apropriada.

NOVOS SENTIDOS E SOBREVIDA ÀS EMBALAGENS

Cientes do impacto que suas embalagens causam no meio ambiente, as marcas vêm inovando na formatação de suas embalagens para ressignificar a sua utilização e aumentar seu ciclo de vida no relacionamento com os consumidores.

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SUPERVALORIZAÇÃO DAS EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

Sustentabilidade é o terceiro fator mais importante para o consumidor brasileiro (Nilsen). Alguns países aboliram o PET colorido devido à sua impossibilidade de reciclagem. Marcas vêm assumindo compromisso para que em 2025 tenham 100% de controle de sua cadeia produtiva e reciclem suas embalagens.

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A HORA DO REFIL

46% dos americanos pagariam mais por produtos que possuem embalagens reutilizáveis e/ou retornáveis. (Kemira)

Marcas estão promovendo o uso do refil como estratégia de produto, reduzindo custos, reduzindo o impacto no meio ambiente e engajando o consumidor em promoções que intensificam o uso dos refis.

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